NossoHospital

Conheça o Hospital e Maternidade Santo Alberto.

O HOSPITAL E MATERNIDADE SANTO ALBERTO LTDA, doravante denominado HMSA, foi fundado em 01 de julho de 1999, na continuidade da Clínica e Maternidade Santo Alberto Ltda, visando a prestação de serviços médicos hospitalares e de saúde à população, sendo em regime particular ou de convênios.Possui um corpo clínico, formado por 18 (dezoito) sócios e colaboradores, nas mais diversas áreas de atuação médica.

Este corpo clínico iniciou-se a partir da formação da Clínica e Maternidade Santo Alberto Ltda., com os seguintes sócios: Dr. Getúlio Matos Ribeiro Filho, Dr. Álvaro Botelho Amande e Dr. Ricardo Torres Santana, sofrendo reestruturação da sociedade com a saída do sócio Dr. Álvaro Amande e a entrada de Dr. Antonio José Serra Pinto, Dr. Waldecir José de Brito e Dr. Arcângelo Gulliver Castro de Lima. Posteriormente com a saída do Dr. Ricardo Torres Santana, entraram Dra. Miriam Martins Serra Pinto, Dr. Asdrúbal Francisco Epaminondas de Melo, Dr. Raimundo Ferreira Rodrigues, Dra. Elena Marta Amaral dos Santos, Dra. Maria das Graças Maia Siqueira e Dr. Joacy da Silva Azevedo. A partir desta formação nova na sociedade, iniciou-se uma nova fase, usando o direito da Clínica para se transformar em Hospital.

Sendo assim, outros profissionais foram agregados à sociedade para a realização deste sonho, sendo eles: Dr. Ezequiel Saraiva dos Santos, Dr. Edson Batista Cavalcante, Dra. Elizabete Bezerra Azevedo, Dr. Mário Pereira de Melo, Dr. Paulo Maurício Guedes Lobo, Dr. Altamir Bindá, Dr. Rildo Lima Bentes, Dr. George Venâncio Martins, Dra. Maria de Jesus Galvão de Oliveira e Dr. Miguel Ângelo Anzoategui.

Assim nascia o HOSPITAL E MATERNIDADE SANTO ALBERTO LTDA., cuja construção foi realizada em 1 (um) ano, com uma estrutura inovadora para os padrões de construção civil local, com estrutura de ferro que possibilitou a sua realização em tempo recorde.

Na sua projeção, atentou-se para o conforto do usuário (paciente) e sua proteção, pois o sistema de ar-condicionado com fluxo de ar contínuo, evita o reaproveitamento do ar e sua contaminação, garantindo um ar “sempre novo” e filtrado em qualquer dependência do prédio.

Todos os apartamentos possuem TV, ar condicionado, chuveiro elétrico, frigobar e acomodação para acompanhante.

As enfermarias na verdade, são quartos coletivos, pois possuem apenas 2 (dois) leitos com banheiro privativo.

No Centro Cirúrgico, com 4 (quatro) salas e 1 (uma) sala de recuperação pós-anéstésica, possui equipamento para a monitorização adequada de cada paciente.

O Berçário era dividido em 2 (duas) seções, sendo uma para bebês que necessitavam de cuidados especiais ao nascer. Atualmente, após a sua reestruturação (2002), foi inaugurada a UTI Neonatal, com 6 (seis) leitos, usando o melhor atendimento dos nossos clientes. Desde a inauguração, oferecemos também os serviços de Raio X, Ultrassonografia, Laboratório de Análises Clínicas 24 horas, Laboratório de Anatomia Patológica, atendimento de Urgência 24 horas e Remoção (ambulância).

Em 2004, começamos a oferecer o serviço de Densitometria Óssea.

Na inauguração, os diretores responsáveis eram, Dr. Antonio José Serra Pinto como Administrativo e Financeiro e o Dr. Mário Pereira de Melo como Técnico e Clínico, passando logo após para o desmembramento da Diretoria , que ficou formada por: Dr. Antonio José Serra Pinto (Diretor Administrativo), Dr. Mário Pereira de Melo (Diretor Técnico) e Dr. Paulo Maurício Guedes Lobo (Diretor Financeiro).

Atualmente, possui um Conselho Administrativo formado pelos sócios e pelos Diretores.

Como metas para o próximo ano, estão a construção da UTI Adulta, a ampliação da UTI Neonatal e a aquisição de uma nova ambulância UTI, afim de atender com maior conforto os nossos usuários.